E a palavra do ano é:

novembro 24, 2013

Todo o final de ano, de olho das novas expressões e palavras criadas nas redes sociais, o dicionário Oxford anuncia qual foi a nova palavra que marcou o ano corrente. E a vencedora de 2013 é SELFIE, representando uma das atividades mais realizadas pelos heavy users de redes sociais: o autorretrato.

Se você já tirou uma foto de si mesmo no espelho do banheiro, do quarto, do elevador ou sensualizou em qualquer outro lugar para autodeleite, você tem parte nessa conquista. Para quem não sabe, selfie significa “uma fotografia tirada de si mesmo com um aparelho mobile ou com uma webcam e que depois é postada em uma rede social” — uma febre em tempos de Instagram, num ano em que esta rede social bombou.

Segundo a pesquisa da Oxford, o uso da palavra selfie –que não é nova e a um bom tempo é uma das mais usadas como hashtag– aumentou em 17.000 % desde 2012. A frequência com que a palavra era usada foi medida pelo programa da Oxford. Com a popularidade, o dicionário estuda inseri a palavra nas suas mais de mil páginas (na página do dicionário na web, ela já está lá).

Em tempo: outras palavras e expressões em inglês disputaram o posto de “palavra do ano” com a vencedora. Entre elas bedroom tax, binge-watch, bitcoin, olinguito, shmeat, showrooming e twerk (essa última num oferecimento especial de Miley Cirus).

Comente

Your feedback is valuable for us. Your email will not be published.

You must be logged in to post a comment.